Google, futebol e torcidas

Hoje quando acordei, vi o logo do Google sobre a final da Copa UEFA (deu Barça!) :

Logo depois, no G1, eu vi as manchetes: Roma começa a viver clima de guerra horas antes da final da Champion e Torcedor do Manchester United é esfaqueado em Roma antes da decisão. Pensei, deve ser terrível viver em um continente assim. Passei para as notícias do futebol brasileiro. A principal é a confusão no treino do Fluminense. O Fluminense é um time de tradição: é o segundo maior vencedor do Rio. Tudo bem que eu não quero o Diguinho nem pagando, mas vejam a cena que o jogador alega que o soco não pegou:

Finge que joga e finge que não apanha…Quando eu mostrei a foto, a Viviane até comentou: “Até entendo a torcida, paga caro e faz esforço para ver os jogos e os jogadores…”. Aí eu cortei: “Estes caras não pagam para ver os jogos. Recebem os ingressos de graça e entraram pela porta da frente do clube”. Olha o que aconteceu depois: diguinho2.jpg

O cara não está jogando porque está se recuperando de uma tuberculose. Acho que uma tuberculose é o que está faltando ao Rubinho Barrichelo. O legal é que no vídeo do GloboEsporte.com, aparece a torcida argumentando com um diretor, que todos estavam reclamando tranquilamente “sem jogar morteiro no campo 8-o … e de repente aparece um cara dando tiro ?”.

Toda esta história é para dizer que se a diretoria do Fluminense fizesse igual ao Fernando Henrique e tivesse dado uma googlada, saberia que a invasão a sede estava sendo tramada na Internet e isto tudo poderia ser evitado – ou ficado pior, pois mais gente levaria seguranças armados como o amigo do “goleiro de botão”.

Se você acha que o futebol brasileiro é isto aí e que estamos fadados a ver o Messi e esquecer do Anderson, veja que a coisa pode piorar ! O “professor” Nelsinho Baptista deu a seguinte declaração sobre um golaço do Éder Luís, que saiu antes do meio-campo em velocidade e driblou três adversários antes de marcar: “O cara corre 100 metros e não tomamos uma atitude… Hoje a marcação prevalece sobre a criatividade. É mais fácil marcar do que criar. Você só não faz isso se achar que não precisa marcar.”

Chega? O que você esperava de um país cuja seleção de futebol tem Dunga como técnico ??? Assim, responda à pesquisa: “Quem é o principal responsável pelo atual momento do futebol brasileiro ?”

  1. Os jogadores
  2. Os empresários
  3. Os dirigentes
  4. O Dunga
  5. Os torcedores profissionais
  6. Os “professores” técnicos
  7. Todas as respostas acima