Um mouse para gamers que se dá bem no Linux

Eu tive problemas de interferência com um mouse A4Tech, que eu gostava muito, e minha tablet e o monitor LG. Resolvi trocar e dei uma passeada por uns três shoppings de informática aqui do Centro de Niterói. Acabei comprando um mouse para gamers: Equalizer, da OCZ Technology. Era o meio termo (R$100,00) entre mouse laser meia-boca e outros caríssimos para gamers. Ele é bonito e estou gostando dele também.

O mouse

Ele tem resoluções variáveis de 600 a 2500 dpi com um toque no botão preto abaixo da rodinha que, por sua vez, muda de cor dependendo da resolução. Estou usando 1600dpi e a rodinha fica vermelha. A seção do xorg.conf para ele ficou assim:

Section "InputDevice"
        Identifier      "Configured Mouse"
        Driver          "mouse"
        Option          "CorePointer"
        Option          "Device"                "/dev/input/mice"
        Option          "Protocol"              "ExplorerPS/2"
        Option          "Buttons"               "7"
        Option          "ZAxisMapping"          "4 5"
        Option          "ButtonMapping"         "1 2 3 6 7 4 5"
        Option          "Emulate3Buttons"       "false"
EndSection

Os botões laterais avançam e retornam as páginas no Firefox: estou me acostumando a isto, embora o mouse de casa não tenha este recurso. O mouse é leve e vem com pézinhos sobressalentes. O que é interessante, para um cara de linha de comando como eu, é aquele botão laranja ao lado da rodinha do scroll: é um botão de tiro triplo. Eu consigo usar o duplo clique para marcar palavra mas o triplo normalmente saia quádruplo (ou mais) no mouse antigo (e para sincronizar os três de novo, é difícil). Agora não tem erro: basta um clique só e toda a linha sai marcada 8-)