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No momento estou colocando links que me interessam. Assim que tiver tempo pretendo organizar isso…

http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=70812

Projetos

Universidade

QFT

Explicação simples sobre partículas virtuais: http://profmattstrassler.com/articles-and-posts/particle-physics-basics/virtual-particles-what-are-they/

Massa

Entanglement Witness

The idea here is to find a observable which can tell when a state is entangled. Most of the works are based on the fact that for separable states

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\langle S_i . S_j \rangle_{sep} = \langle S_i \rangle . \langle S_j \rangle \leq \langle S_i \rangle \langle S_j \rangle \le s

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The first inequality comes from the fact that \langle S_i \rangle behaves like a vector and the Cauchy-Schwarz inequality. The second inequality comes from the fact that the eigenvalues of

Coisas estranhas do mundo Quântico

http://www.newscientist.com/special/seven-wonders-of-the-quantum-world

For Quantum Information, Two Wrongs Can Make a Right http://www.sciencemag.org/cgi/content/full/321/5897/1783

Quantum information: To compute or not to compute? http://www.nature.com/nature/journal/v439/n7079/full/439919a.html

Quantum physics: Total surveillance http://www.nature.com/nature/journal/v446/n7133/full/446275a.html

http://www.nature.com/nature/journal/v448/n7156/full/448872a.html

http://www.nature.com/nature/journal/v456/n7224/full/456880a.html

Fundamentos da matemática

http://www.cs.umaine.edu/~chaitin

Psicologia Evolutiva http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=70392

MPS and Tensors States

Topological Phase/Order

Limites da Ciência

Politica

Art. 52. As universidades são instituições pluridisciplinares de formação dos quadros profissionais de nível superior, de pesquisa, de extensão e de domínio e cultivo do saber humano, que se caracterizam por:

I - produção intelectual institucionalizada mediante o estudo sistemático dos temas e problemas mais relevantes, tanto do ponto de vista científico e cultural, quanto regional e nacional;

II - um terço do corpo docente, pelo menos, com titulação acadêmica de mestrado ou doutorado;

III - um terço do corpo docente em regime de tempo integral.

Parágrafo único. É facultada a criação de universidades especializadas por campo do saber.