60 símbolos da Física

Repassando do Physics Today: six1.jpg

O site http://www.sixtysymbols.com, da University of Nottingham apresenta vídeos sobre os sessenta símbolos acima – e anunciam que tem outros sessenta para chegar. Faça um teste: visite o site agora e veja uns cinco filmes ou escolha os símbolos nos quais você estaria mais interessado. Depois disto, volte a ler este post. .
.
.
.
.
.
agora que você voltou de lá… Já vi alguns: Q, da carga, é mágico; o da eficiência de propulsão é incrível: um foguete feito com pet de Coca-Cola e água. Um dos que me chamou a atenção é o sétimo símbolo a quinta linha: não tinha a menor ideia do que fosse (descubra você). O segundo símbolo da terceira linha é curioso e místico.

Interessante é que eu me interessei exatamente pelos símbolos que não conhecia. Eu ouvi do prof. Nestor Caticha, do IFUSP, que isto é sintoma de tendências liberais, logo gosto de ouvir coisas que vão contra às minhas ideias. Conservadores tendem a gostar de ouvir apenas aquilo que já conhecem e que reforçam suas ideias (ou crenças). Taí um bom teste para saber se você é conservador ou liberal.

Linkbacks

Use the following URL for manually sending trackbacks: http://profs.if.uff.br/tjpp/lib/plugins/linkback/exe/trackback.php/blog:entradas:60-simbolos-da-fisica
blog/entradas/60-simbolos-da-fisica.txt · Última modificação: 27/Mar/2010 23:52 (edição externa)
chimeric.de = chi`s home Creative Commons License Valid CSS Driven by DokuWiki do yourself a favour and use a real browser - get firefox!! Recent changes RSS feed Valid XHTML 1.0