Jayme Tiomno e o silêncio da mídia

Eu achei este artigo bastante interessante e não poderia escrever melhor que isto. Vou reproduzir o início aqui para que os interessados tenham acesso ao artigo na íntegra:

Na madrugada do dia 12 de janeiro de 2011 o Brasil perdeu um dos mais importantes cientistas do mundo. O físico teórico Jayme Tiomno morreu aos 90 anos no Rio de Janeiro e mais uma vez não vimos sequer uma linha escrita sobre o fato nos grandes veículos de comunicação do país. Concordo que a contratação de um grande craque do futebol para um dos maiores times brasileiros possa ser a primeira página, afinal o futebol é uma paixão nacional. Uma tragédia como a da região serrana fluminense deve ocupar também as chamadas principais. Porém, nem uma nota de rodapé noticiando a perda de um cientista da envergadura de Jayme Tiomno. Isso chega a ser uma indelicadeza, uma falta de respeito com a memória nacional.

Vejam o restante em FotonBlog.

Linkbacks

Use the following URL for manually sending trackbacks: http://profs.if.uff.br/tjpp/lib/plugins/linkback/exe/trackback.php/blog:entradas:jayme-tiomno-e-o-silencio-da-midia

Discussão

Wagner CardosoWagner Cardoso, 01/Feb/2011 15:28

Na realidade o Brasil não tem memória de nada, pouca coisa existe nos bancos de dados de estados e prefeituras. Veja a trajédia da região serrana, pouco se sabe dos habitantes e turistas da cidade e muito menos tem-se um histórico daquelas matas, o Brasil usa pouca estatística.

Enter your comment
YPBKH
 
blog/entradas/jayme-tiomno-e-o-silencio-da-midia.txt · Última modificação: 18/Jan/2011 20:17 por tjpp
chimeric.de = chi`s home Creative Commons License Valid CSS Driven by DokuWiki do yourself a favour and use a real browser - get firefox!! Recent changes RSS feed Valid XHTML 1.0