Apagão no Senado

Pois é, a Comissão de Ciência (Oculta), Tecnologia (Pré-histórica), Inovação (Inconsequente), Comunicação (com os mortos) e Informática (telepática) do Senado, fez a convocação para a discussão do apagão. Segundo a convocação, disponível em http://legis.senado.gov.br/sil-pdf/Comissoes/Permanentes/CCT/Resultados/20091118EX045.pdf, na primeira etapa da discussão serão chamados Gilberto Câmara, diretor do INPE, os físicos Luis Pinguelli Rosa, da COPPE/UFRJ, José Goldemberg, da USP e Evandro Lima, da UNB, entre outros para a discussão dos aspectos técnicos. Por iniciativa do Senador Artur Virgilio, líder do PSDB, será convidada a Sra. Adelaide Scritori, Presidente da Fundação Cacique Cobra Coral – FCCC. O próximo deve ser o Galvão Bueno, aquele do “Eu sabia, eu sabia”. A médium incorpora um espírito que foi de Galileu e Lincoln… tá…. Ela é a mesma que mostra uma carta, em português, para o Bush alertando para o 11 de setembro (se incorpora o espírito do Lincoln, porque não escreveu em inglês?).

Discussão

Danilo MarquesDanilo Marques, 18/Nov/2009 16:51

Meu caro amigo tjpp,

As instituições nossas estão realmente falidas, com um corpo legislativo abaixo da mediocridade, e agora tendendo ao sincretismo para explicar problemas concretos, de causas concretas (tecnológicas). É só 'jogo para a platéia'. E o pior é que no próximo ano, boa parte desses 'senhores' serão reeleitos.

Danpos.

DanielDaniel, 18/Nov/2009 21:09

“O líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), justifica ter sido em sinal de protesto contra a blindagem da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que propôs, na Comissão de Ciência e Tecnologia, que seja convidada a presidente da Fundação Cacique Cobra Coral, Adelaide Scritori, para participar de debate sobre as causas do apagão.”

http://oglobo.globo.com/economia/mat/2009/11/18/senado-vai-convidar-fundacao-cacique-cobra-coral-para-explicar-apagao-914816627.asp

Detalhe para o “Uma entidade científica esotérica, especializada em fenômenos climáticos”. Será que lá tem bolsa de Pós-doc?

E não para por aí: “Os serviços da Fundação Cobra Coral já foram usados pelo governo federal, pelo Ministério da Saúde e pelo município do Rio em diversas ocasiões. ” É bonita a coisa!

Maicon Faria Maicon Faria , 18/Nov/2009 21:20

Quando eu li, pensei que era brincadeira !

Samuel Rocha de OliveiraSamuel Rocha de Oliveira, 19/Nov/2009 13:35

Pode ter sido um protesto com ironia do senador Arthur Virgílio. Vemos que ele requis e a comissão APROVOU. Leia o texto da página 3 da extra-pauta:

ADITAMENTO Nº 01, AO REQUERIMENTO N.º 47, DE 2009 – CCT – NÃO TERMINATIVO – “Em aditamento ao REQUERIMENTO Nº 47/2009 – CCT, de autoria do Senador Roberto Cavalcanti, para a realização de Audiência Pública desta Comissão a fim de debater as questões atinentes ao “apagão” elétrico ocorrido na última semana, requeiro que seja acrescentada, como convidada, a Sra. Adelaide Scritori, Presidente da Fundação Cacique Cobra Coral – FCCC.” Autoria: Senador Arthur Virgílio Resultado: Aprovado

CHARLESCHARLES, 22/Nov/2009 18:27

faltou a mãe Dinah e o Walter Mercado. Ligue Djá!

Silvana NunesSilvana Nunes, 01/Dec/2009 09:19

Salve ! Navegando pela grande rede sem rumo com a intenção de divulgar o meu blog cheguei até você e gostei do que vi. No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da telinha está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar um pouco mais de cuidado, mas em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER… em http://www.silnunesprof.blogspot.com Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura, da reflexão e enquanto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam. Pois o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos é o afeto e uma boa educação. Isso faz com que ela acredite na própria capacidade, seja feliz e tenha um preparo melhor para lidar com as dificuldades da vida. Com amor, toda criança será confiante e segura como um rei, não se violentará para agradar os outros e será afinada com o próprio eixo. E se transformará num adulto bem resolvido, porque a lembrança da infância terá deixado nela a dimensão da importância que ela tem. VAMOS TODOS JUNTOS PELA EDUCAÇÃO, NA LUTA POR UM MUNDO MELHOR ! Se achar a minha proposta coerente, siga-me nessa luta por um mundo melhor. Peço que ao responder deixar sempre o link do blog, pois vez por outra o comentário entra com o link desabilitado ou como anônimo. Por causa disso fico sem ter como responder as pessoas.Os meus comentários também entram via e-mail, pois nem sempre a minha conexão me permite abrir as páginas: moro dentro de um pedacinho da Mata Atlântica, creio que mais alto que as antenas, com isso a minha dificuldade de sinal do 3G. Espero queentenda quando não puder visitá-lo. Daqui onde estou, os únicos sons que escuto aqui é o dos pássaros, grilos, micos., caipora, saci pererê, a pisadeira, matintapereira … e outras personagens que vivem pela mata. Por hoje fico por aqui, já escrevi demais. Espero nos tornarmos bons amigos. Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre. Saudações Florestais ! Silvana Nunes.'.

Enter your comment
RJKAQ
 

Linkbacks

Use the following URL for manually sending trackbacks: http://profs.if.uff.br/tjpp/lib/plugins/linkback/exe/trackback.php/blog:entradas:apagao-no-senado
[...] Fonte = Blog do Thadeu Pennas Wiki [...]
 
blog/entradas/apagao-no-senado.txt · Última modificação: 27/Mar/2010 23:52 (edição externa)
chimeric.de = chi`s home Creative Commons License Valid CSS Driven by DokuWiki do yourself a favour and use a real browser - get firefox!! Recent changes RSS feed Valid XHTML 1.0