LG R400: A quarta distribuição testada

Há meses atrás, eu deixei que os leitores deste blog sugerissem uma maneira de usar o Gnome 2.24 no meu ex-notebook oficial, um LG-R400. Eu já fiz um extenso post comparando a instalação do Debian Lenny vs. o Ubuntu Gutsy. Eu acabei decidindo pelo Lenny (havia tentado o Sidux também). O problema com o Debian é o atraso grande com relação ao Gnome e algumas características da nova versão me atraíam bastante. Eu recebi mais indicações para instalar o ArchLinux e o Ubuntu em segundo. Optei por começar com o Intrepid porque me sinto mais familiarizado com o empacotamento do Debian.

Para ser direto, estou bastante impressionado com esta versão do Ubuntu (bem impressionado, diga-se de passagem). Os problemas reportados tanto no Lenny quanto no Gutsy foram resolvidos. Apenas a placa wireless não foi reconhecida corretamente, mas a leitura do Release Note, explicava o problema. O pacote necessário para o reconhecimento correto (linux-backports-modules) estava no CD, o que desobrigava encontrar um cabo de rede para fazer a atualização. Por enquanto, está tudo perfeito, e já usei a dica sobre o anúncio de serviços zeroconf que disponibilizei aqui.

Por enquanto, é a melhor distribuição que este notebook já rodou. Estou com pena de retirar e instalar o ArchLinux :) mas foi tudo tão rápido e indolor que talvez me motive a esta nova experiência.

21653.jpg

Linkbacks

Use the following URL for manually sending trackbacks: http://profs.if.uff.br/tjpp/lib/plugins/linkback/exe/trackback.php/blog:entradas:lg-r400-a-quarta-distribuicao-testada
blog/entradas/lg-r400-a-quarta-distribuicao-testada.txt · Última modificação: 27/Mar/2010 23:52 (edição externa)
chimeric.de = chi`s home Creative Commons License Valid CSS Driven by DokuWiki do yourself a favour and use a real browser - get firefox!! Recent changes RSS feed Valid XHTML 1.0