Por que C e não C++ ?

Razões pelas quais eu uso C e não C++, melhor em inglês ;-) * C is faster

  • In C we had to code our own bugs. In C++ we can inherit them.
  • C gives you enough rope to hang yourself. C++ also gives you the tree object to tie it to.
  • With C you can shoot yourself in the leg. With C++ you can reuse the bullet.

Você pode ainda generalizar para qualquer outra linguagem orientada a objetos 8-)

Discussão

Danilo C. M MarquesDanilo C. M Marques, 14/Jul/2007 20:49

Por que então todo o desenvolvimento de aplicativos gráficos/multimída é feito em C++ ao invés de ‘plain ANSI C’?

É realmente curiosidade... ;)

Abs,

Felipe TonelloFelipe Tonello, 15/Jul/2007 02:09

Realemente.. este é um tópico polêmico. Muitos sistemas enormes usam o C, mas outros usam o C++. Como é o caso do MySQL(C) e KDE(C++). Eu já trabelhei 1 ano e meio com ANSI C e gostei muito. Amava codificar em C. Com C++ eu useu muito pouco, não notei realmente suas qualidades. Então não sou a melhor pessoa para discutir sobre isso, mas gosto muito desse tipo de assunto.

Mas realmente, para uso de um programador viciado em linux, o C pode trazer muitas vantagens. Que em contra partida não traz com a orientação a objetos do C++, que em projetos grande e até mesmo simples são uma facilidade e uma organização imensa.

Mas é isso aí.

Att,

Thadeu PennaThadeu Penna, 15/Jul/2007 10:44

Acho que o Felipe tocou no ponto certo: orientação a objetos é uma saída para projetos grandes e com grande percentual de reutilização de código, o que fez o C++ sair na frente. Hoje temos grandes projetos sendo feitos em Python como, por exemplo, parte do Blender.

D. C. M. MarquesD. C. M. Marques, 15/Jul/2007 17:10

Ok guys! Esclareceram bem minha questão, grato aos dois. :)

Abs,

Danpos.

Alberto FabianoAlberto Fabiano, 16/Feb/2008 22:29

Well,

 Citando o Bjarne Stroustrup é sempre bom lembrar que:
  1. C++ é um C melhor,
  2. suporta abstração de dados,
  3. suporta programação orientada a objetos e
  4. suporte programação genérica.
 Em alguns ambientes há nítidos prejuízos na utilização de C++ pela deficiência de compiladores como em ambientes embarcados, mas no geral isto já não é mais verdade a anos!
 Porém não nego que para aproveitar todo o potencial que o C++ oferece é necessário investir mais tempo do que para aprender Python ou Ruby, porém C++ é uma das mais poderosas linguagens existentes.
 OT: Acredito seriamente que em 2009/2010 irá ocorrer um novo  "modismo" em torno do C++ por causa do lançamento do novo padrão ISO, o C++0x, que irá adicionar muitos recursos poderosos a linguagem que hoje são utilizados através de bibliotecas consagradas como o BOOST e C++ começara a ser olhado com outros olhos por alguns céticos.
         
Enter your comment
AFUSG
 
blog/entradas/por-que-c-e-nao-c.txt · Última modificação: 27/Mar/2010 23:52 (edição externa)
chimeric.de = chi`s home Creative Commons License Valid CSS Driven by DokuWiki do yourself a favour and use a real browser - get firefox!! Recent changes RSS feed Valid XHTML 1.0