Rapidinhas: bibtex,google,gcc e palestras imperdíveis

Agora que consegui terminar a tese e o memorial, estou quase de volta à normalidade. Algumas dicas rapidinhas que encontrei neste período de isolamento forçado:

  1. O Google Scholar fornece o BiBTeX das referências :) Isto não é default, mas acesse http://scholar.google.com.br, vá em Preferências e em Gerenciador Bibliográfico selecione o BiBTeX (salva em EndNotes também, mas eu não uso isto.
  2. Auto-Parallelizer: patches para o gcc que paralelizam seu código. O Intel C e FORTRAN já fazem isto, veja este tópico no Fórum da Física. Segundo o link original, este patch consegue paralelizar trechos quo os compiladores da Intel não conseguem. Ainda não testei…
  3. Esta é muito boa: eu nem sei se falei aqui sobre o TED: Technology, Entertainment, Design. É um site com um conjunto fantástico de palestras sobre quase tudo que vale a pena ouvir. São palestras sobre ciências, tecnologia, entretenimento, cultura, etc. Um pequeno problema é que as palestras são em inglês, mas boa parte delas está sendo traduzida por um grupo de voluntários (algumas palestras estão com legendas em mais de 30 línguas). Para ver as já traduzidas e os nomes dos voluntários, acesse http://www.ted.com/translate/languages/por_br . Já são 182 palestras traduzidas e garanto que pelo menos 110 irão te interessar. Quer exemplos? Tom Wujec fala sobre 3 modos pelos quais o cérebro cria significados; Michael Pritchard transforma água imunda em potável em segundos com um filtro portátil, Ken Robinson diz que as escolas acabam com a criatividade, e mais Al Gore,Brian Cox (LHC) , Tim Berners-Lee, Dan Dennett e a imperdível “Fofo, sensual, doce, engraçado”, Murray Gell-Mann (dos “quarks”) fala sobre as línguas humanas; Brian Greene e as supercordas; Isabel Allende; Steve Pinker; James Watson e o DNA; Richard Dawkins e Peter Gabriel; entre muitos outros.

A boa notícia é que está sendo organizada a TEDx São Paulo com pensadores brasileiros, Vejam mais detalhes em http://www.tedxsaopaulo.com.br/. É um evento independente da TED Conferences mas o time de apresentadores é de qualidade: Regina Casé,Ronaldo Lemos da Creative Commons, Silvio Meira, Milena Boniolo (Jovem Cientista 2006) e outros.

Linkbacks

Use the following URL for manually sending trackbacks: http://profs.if.uff.br/tjpp/lib/plugins/linkback/exe/trackback.php/blog:entradas:rapidinhas-bibtex-google-e-gcc
blog/entradas/rapidinhas-bibtex-google-e-gcc.txt · Última modificação: 27/Mar/2010 23:52 (edição externa)
chimeric.de = chi`s home Creative Commons License Valid CSS Driven by DokuWiki do yourself a favour and use a real browser - get firefox!! Recent changes RSS feed Valid XHTML 1.0