Intel Core, Cuore Debian

Neste final de semana, me dediquei ao casemod. Com o computador ligado é fácil saber que eu uso Debian. Mas e com ele desligado ? Eu cortei a espiral, usando uma Dremel. Para melhor acabamento, costuma-se usar uma borracha em U em volta do que foi cortado. O logo da Debian tem várias irregularidades, por isto preferi não colocar a borracha. Em termos de cortar o logotipo, só posso dizer que Debian é muito mais fácil que o Ubuntu, por exemplo.

Veja, perto da mão esquerda, uma daquelas brake lights, com 15 leds. Eu comprei uma destas e conectei em um molex (12V). Não é a melhor coisa do mundo, já que a iluminação fica concentrada (você vê os leds como pontuais,seria melhor que fossem difusos). No escuro, fica assim:

Este é o pior ângulo (frontal) mas é o que mostra o que quero dizer com leds pontuais :) Embaixo temos dois coolers Akasa, para gabinete, com leds vermelhos. De quebra, a temperatura interna baixou cerca de 10°C !! Para o fundo do logotipo Debian, eu comprei uma pasta de plástico na papelaria e cortei duas faces (que têm ranhuras diagonais). Colei-as atravessadas e com isto gerei quadrados, como pode-se ver na parte superior do logotipo. No meio do mesmo, as diagonais parecem mais nítidas, por causa do ângulo em que foi batida a foto.

blog/entradas/intel-core-cuore-debian.txt · Última modificação: 27/Mar/2010 23:52 (edição externa)
chimeric.de = chi`s home Creative Commons License Valid CSS Driven by DokuWiki do yourself a favour and use a real browser - get firefox!! Recent changes RSS feed Valid XHTML 1.0