Banco do Brasil em 64 bits

A partir de uma dica do Tiago Sabosa, na d-u-p, contornamos um dos problemas mais chatos da instalação em 64 bits: acesso à páginas com applets Java. A Sun não libera plug-ins para 64 bits sob alegação de serem inseguros, apesar do desejo da comunidade – é o segundo item na wishlist do java.sun.com. As gambiarras típicas eram usar o Firefox32 em chroot, ou usar a estrutura multi-arch com as ia32libs. O legal é que o Konqueror do KDE, não usa plugin java, mas o próprio java do JRE, por exemplo. Assim, bastou instalar o konqueror e o sun-java6-jre e o applet apareceu bonitinho no browser (tudo em 64 bits). Um probleminha, na minha instalação, é que a entrada de dados de agência e conta não estão certas: o dígito verificador deve ser o segundo a ser digitado :?:

A maioria dos plugins de 32 bits funciona no Firefox 64 usando o nspluginwrapper, mas o Java não funciona pois não usa a API do Netscape 4 (NPAPI). O plugin livre gcj simplesmente fecha o Firefox64. Não sei porque ninguém fez uma extensão para o Firefox usar o java ao invés do plugin…

blog/entradas/banco-do-brasil-em-64-bits.txt · Última modificação: 27/Mar/2010 23:52 (edição externa)
chimeric.de = chi`s home Creative Commons License Valid CSS Driven by DokuWiki do yourself a favour and use a real browser - get firefox!! Recent changes RSS feed Valid XHTML 1.0