OpenSolaris Introdução e Instalação, no IFUFF

Gostaríamos de convidar a todos para o colóquio desta semana, dia 5/12, sala A2-07, às 16:30, no Instituto de Física da Universidade Federal Fluminense, que será apresentado por Jonas Dias (Sun Microsystems Inc.). Será servido um pequeno lanche às 16:00 para os participantes do colóquio. Atenção: Haverá um sorteio de livros do OpenSolaris no final do colóquio.

OpenSolaris: Introdução e Instalação

Resumo: Este pequeno “papo tecnológico” busca trazer ao estudante informações sobre o sistema operacional desenvolvido pela Sun por tanto tempo, e que agora é OpenSource. O objetivo é mostrar de onde surgiu, como é a sua estrutura, as ferramentas exclusivas e interessantes do seu núcleo e o que pode ser feito na plataforma. Serão comentadas as iniciativas que, atualmente, desenvolvem o Solaris e o promissor projeto Indiana, liderado por Ian Murdock. Com caráter introdutório, procuraremos apresentar uma visão geral do sistema e do projeto, abordando, também, as formas de instalação.

Obs: veja a localização do IFUFF na página principal do blog.

Use the following URL for manually sending trackbacks: http://profs.if.uff.br/tjpp/lib/plugins/linkback/exe/trackback.php/blog:entradas:opensolaris-introducao-e-instalacao-no-ifuff
blog/entradas/opensolaris-introducao-e-instalacao-no-ifuff.txt · Última modificação: 03/Jul/2012 14:57 por tjpp