Oportunidade para Pós-Docs no grupo de Sistemas Complexos

A CAPES aprovou o meu projeto “Física estatística para problemas de interesse tecnológico” no edital Programa Nacional de Pós-doutoramento e concedeu duas bolsas de pós-doutorado, por um período de 4 anos. O trabalho será realizado no Instituto de Física da Universidade Federal Fluminense, no grupo de Sistemas Complexos, em Niterói, RJ.

A idéia é reforçar a característica multidisciplinar do grupo, como pode ser visto em Linhas de Pesquisa. Estamos procurando por doutores em Engenharias (em especial Biomédica), Matemática, Computação, Biologia e Física dispostos a trabalhar em projetos acadêmicos e de inovação tecnológica. A natureza dos trabalhos realizados no grupo é em simulações e análises numéricas, portanto habilidade computacional é um componente exigido. Os nossos trabalhos são realizados utilizando software livre, sempre que possível.

Como exemplos de áreas de interesse: dinâmica de populações, análise e caracterização de séries temporais, análise de sinais fisiológicos, redes complexas e grafos, econofísica, algoritmos, localização e exploração por robôs, segurança em redes computacionais, sistemas evolucionários, algoritmos, paralelismo, etc. Procuramos candidatos cujos interesses incluam vários dos temas citados.

Se você estiver interessado, envie um email com um breve currículo e uma pequena apresentação. Se não for o seu caso, por favor, repasse esta informação para os doutores à procura de bolsa e que se incluam no perfil acima. A procura terminará assim que encontrar os dois primeiros felizardos que atendam nossas pretensões.

Use the following URL for manually sending trackbacks: http://profs.if.uff.br/tjpp/lib/plugins/linkback/exe/trackback.php/blog:entradas:oportunidade-para-pos-docs-no-grupo-de-sistemas-complexos
blog/entradas/oportunidade-para-pos-docs-no-grupo-de-sistemas-complexos.txt · Última modificação: 27/Mar/2010 23:52 (edição externa)