Screenshot do meu Arch Linux

Para não perder o hábito, vai o screenshot do Arch Linux no meu Arch Linux no Sony Vaio TZ190N:

Comparado com as outras instalações, eu abandonei o avant-window-navigator: é bonito mas toma muito espaço em uma tela de 11”.Voltei ao painel tradicional. Estou tentado a experimentar o LXDE. Eu não gosto de ícones no Desktop, deixo apenas os arquivos que tenho que verificar ou mexer.

Tem um artigo curto em Top Five Geek-Style Distros. As cinco distribuições citadas são o Slackware, Arch, Debian/Sidux, Gentoo e Sabayon. Tem uma afirmação lá que eu concordo: o pacman é o gerenciador de pacotes mais rápido que já vi. Eu não havia notado, mas ele informa que pacotes estão sendo atualizados e que pacotes terão a versão atualizada, antes da instalação. Isto é legal, e não tem no aptitude.

Isto é para acalmar o pessoal que assina o meu feed. Eu atualizei o Dokuwiki, que está cheio de coisas boas e novas, mas estas atualizações nunca são indolores. Em um outro post, comento como implementei uma farm de Wikis no http://cursos.if.uff.br. Ao pessoal dos Planetas, minhas desculpas.

Discussão

RaphaelRaphael, 12/Mar/2009 00:01

Opa, muito bonito o wallpaper, será que você poderia compartilhar? Vai ficar lindo aqui no meu Arch tbm :)

tjpptjpp, 12/Mar/2009 14:56

Oi Raphael

Também gostei muito deste wallpaper. Clique na figura que você verá uma versão ampliada e vai notar os detalhes de couro.

O wallpaper veio daqui: http://www.gnome-look.org/content/show.php/Arch+Leather?content=99254 e tem uma versão mais cinza em http://www.gnome-look.org/content/show.php/Arch+Leather+Gray?content=99332.

É só procurar no gnome-look.org por arch leather.

[]s

Frederico Gonçalves GuimarãesFrederico Gonçalves Guimarães, 12/Mar/2009 16:03

Olá Thadeu,

Só uma pequena correção, o aptitude informa os pacotes que serão atualizados sim, juntamente com os que serão removidos e instalados (caso necessário). Dá uma conferida aí em uma máquina Debian.

Um abraço e até mais.

tjpptjpp, 14/Mar/2009 12:29

Oi Fred,

Sim, o aptitude informa o que serão atualizados, mas não discrimina os que terão a versão upstream atualizada, por exemplo de 2.23 para 2.24, daqueles em que a atualização é apenas no empacotamento (de 2.23-1 para 2.23-2): você tem que conferir a versão do pacote para descobrir isto. Eu digo que o pacman é interessante pois em atualizações de pacotes você não precisa mudar os arquivos de configuração, por exemplo, o que pode ocorrer em atualizações de versão. Na verdade, você pode obter estas informações no update-manager ou no Synaptics, mas eu não uso muito estas ferramentas.

Enter your comment
DSWAM
 

Linkbacks

Use the following URL for manually sending trackbacks: http://profs.if.uff.br/tjpp/lib/plugins/linkback/exe/trackback.php/blog:entradas:screenshot-do-meu-arch-linux
blog/entradas/screenshot-do-meu-arch-linux.txt · Última modificação: 27/Mar/2010 23:52 (edição externa)
chimeric.de = chi`s home Creative Commons License Valid CSS Driven by DokuWiki do yourself a favour and use a real browser - get firefox!! Recent changes RSS feed Valid XHTML 1.0